Design e Conceito
Desenhar um logotipo às vezes pode parecer algo complicado pelas infinitas possibilidades. Porém existem técnicas para se chegar a um conceito e obter as coordenada e a partir daí a criatividade e intuição ajustam as velas e o leme na navegada rumo a uma marca de sucesso. Uma marca que traga em sua concepção além da personalidade do negócio, traduza em linhas e formas a percepção de valores e sensações que os clientes têm da empresa ou pessoa (sim pessoas também podem ter seu branding pessoal).
Geralmente esse conceito é bem óbvio, também difícil de reconhecer e sair do óbvio trivial. Sensibilidade e percepção são os caminhos da observação da atmosfera da marca para se descobrir esse conceito. Os outros 98% são suor e lágrimas na execução do desenho.
Quando mostrei essa marca do No Quintal da Chef Janaina Romão para um dono de restaurante concorrente, bom, ficou uns 30 segundos olhando pra marca e exclamou – “Poxa, mas eu demorei pra entender, a sílaba está separada errada! Não tinha que ter uma leitura melhor?” –
Pois é, depois de olhar tanto tempo para entender a marca tenho certeza que nunca esquecerá dela, talvez uma boa leitura prendesse seus olhos por apenas 1 segundo.
E você o que mais gostou no conceito? O formato exato do quintal onde funciona o No Quintal? O minimalismo? Elegante e moderno? Comenta ai!